Inicio
 Preços de seguros
 Terceiros básico
 Terceiros melhorado
 Contra todos os riscos
 Franquia no seguro
 Bens asseguráveis
 Coberturas básicas
 Preços de seguros
 Seguro para inquilinos
 Seguros multirrisco
 Seguros de motociclos
 Seguros de motos baratos
 Seguros de motos: roubos
 Seguro de saúde
 Co-Participação
 Perguntas frequentes
 Período de carência
 Preços de seguros de saúde
 Seguro de saúde reembolso
 Seguro dental
 Escolher seguro dental
 Seguros de vida
 Escolher um seguro de vida
 Tipos de seguros de vida
 Seguro de vida universal


Seguro contra todos os riscos

Seguro contra todos os riscosO seguro contra todos os riscos é aquele que inclui todas as coberturas oferecidas pelo seguro a terceiros e terceiros melhorado, para além de uma cobertura por “danos próprios”, ou seja, os danos produzidos no nosso próprio veículo por culpa nossa, sem que haja uma terceira pessoa em concreto. Esta garantia de “danos próprio” pode chegar a cobrir desde danos menores no carro como riscos ou moças até aos mais importantes, como os casos de um acidente que implique danificar o carro por completo.

E é que nem todos os “todos os riscos” são iguais. Cada companhia adiciona diferentes serviços para os seus seguros “todos os riscos”. O que é frequente estes incluírem é a defesa em caso de coima / multa, veículo de substituição, assistência mecânica, … mas como dissemos, cada apólice pode ter garantias opcionais ou excepções à cobertura, … Por isso tudo é importante conhecer perfeitamente o seguro que queremos contratar ou que já temos contratado.

E para isso é importantíssimo ler as letras pequenas nas apólices, já que nelas existem muitas informações sobre condições e excepções que devemos saber. Por exemplo, podemos encontrar cláusulas que dizem que asseguram em caso de roubo mas não em caso de furto. Também é comum que te assegurem contra todos os riscos sempre e quando estás dentro da distância predeterminada em relação à tua residência habitual. Ou que não cobrem os danos por granizo ou chuvas fortes por ser uma causa natural. Isto são apenas algumas das muitas condições.

Resumidamente, existem muitas condições diferentes variando de seguradora para seguradora que devemos conhecer antes de escolher. O importante é encontrar as melhores condições possíveis perante as suas necessidades e capacidades financeiras.


   
Condições de uso - Contacte-nos